PANDORA NELI

PANDORA NELI

quinta-feira, 17 de março de 2011

NESSE INVERNO SEJA SOLIDÁRIO, DOE AGASALHOS


O início oficial do outono acontece no dia 20 de março. As temperaturas esfriam e todos começam a procurar pelo vestuário adequado: casacos, botas e o que mais ajude a proteger o corpo do frio. Nessa estação também cresce a demanda por doações para os mais necessitados, que não tem condições de adquirir as roupas da estação, geralmente mais caras.
É aí que entram em cena as entidades de caridade, que iniciam campanhas para arrecadar todo tipo de material que sirva para diminuir os efeitos negativos da temporada. Participar é fácil, é só procurar na sua casa o que você e a sua família não usam mais e doar no posto de coleta mais próximo.
Ao selecionar o que não está sendo mais usado na sua casa, você e a sua família poderão se preparar melhor para a estação, observando com antecedência o que é preciso comprar para enfrentar o frio e planejar as novas aquisições com cautela. Depois de juntar as peças para doação, já observe maneiras de aproveitar ao máximo o espaço disponível no guarda-roupa.
Preparando a doação
Geralmente, essas campanhas focam na doação de peças de tecido grosso, como agasalhos, casacos e lençóis. Além disso, algumas tem também brinquedos, calçados, móveis, livros e tudo mais que possa ser usado para a melhoria de abrigos.
Procure por itens em bom estado de conservação, junte todos e procure a entidade mais próxima. Mesmo que você more em uma região de clima quente o ano inteiro, as entidades que possuem filiais na sua região podem encaminhar essas doações para áreas que necessitam mais
Onde doar
O Exército da Salvação, por exemplo, possui filiais em diversos estados do Brasil, espalhadas pelo Sul, Sudeste e Nordeste. No site www.exercitodoacoes.org.br, você pode encontrar todos os endereços e telefones para informar a sua doação e saber qual o posto de coleta mais próximo.
Fique ligado também no início da Campanha do Agasalho 2011, um programa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo lançado logo depois do início do outono. Nessa campanha, são arrecadados agasalhos e cobertores em empresas, estações do metrô e comunidades em geral para doar a entidades assistenciais.
Também procure saber sobre os abrigos da sua vizinhança. Esses locais precisam constantemente da colaboração das pessoas para criar um ambiente de convivência agradável para os que precisam. Mesmo não possuindo uma logística elaborada de coleta de doações, eles recebem com carinho a visita de doadores. Além de uma boa ação, você pode fazer com que uma criança se sinta mais importante apenas com a sua visita.
Serviço
Exército da Salvação:
www.exercitodoacoes.org.br
Campanha do Agasalho:
www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário